O Rio Grande do Sul está passando por muitas dificuldades. Municípios como Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas, entre outros, foram duramente atingidos pelas intensas chuvas, ocasionando inundações e causando danos significativos à infraestrutura e às comunidades locais.
Casas foram destruídas e famílias ficaram desabrigadas. Animais, tanto domésticos quanto selvagens, também sofrem as consequências de desastres como este, acabam ficando presos em áreas inundadas ou isoladas, enfrentando fome, doenças e outros perigos.
Em apenas um dia, aproximadamente 100 animais foram resgatados pelo Grupo de Resposta a Animais em Desastre (GRAD) em dois municípios gaúchos, Esteio e São Sebastião do Caí, na região metropolitana de Porto Alegre. Com doações e apoio da comunidade, o GRAD conseguiu adquirir um barco para realizar os resgates, porém a situação ainda é alarmante.
Pedimos apoio ao @grad_brasil . Acessem o perfil deles e o site para ver mais sobre a situação e ver formas de contribuir. Contribua com PIX para doações: 54.465.282/0001-21. Vamos ajudar <3
Confira o Instagram do GRAD e do Vegmonitor!
Acesse @gradbrasil | Linktree para demais doações e informações!