Impactos do consumo de peixes para a saúde humana, ambiental e animal

O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, com apoio da Sea Shepherd Brasil e Sociedade Vegetariana Brasileira, divulga o informativo técnico e educativo sobre os “Impactos do consumo de peixes para a saúde humana, ambiental e animal”.

O consumo de peixes para alimentação humana é defendido como uma prática saudável do ponto de vista nutricional, no entanto existem contestações com relação a essa ideia a partir dos impactos da produção de peixes. A boa reputação do consumo do peixe não contempla os impactos ambientais gerados pela cadeia produtiva, os riscos à saúde humana relacionados ao consumo de pescados oriundos de águas contaminadas, e os maus-tratos aos animais, que sofrem estresse e até surdez nos sistemas de confinamento adotados na piscicultura.

Esse documento levanta informações científicas e técnicas sobre os impactos negativos nesse consumo e produção, delatando a cadeia de sofrimento, que se inicia na concepção forçada, continuado na imposição de padrões de vida inaceitáveis e encerrado em mortes dolorosas, com a total consciência e a vivência de sentimentos de medo e dor. É necessário cada vez mais trazer ao público o efeito humano no oceano e conscientizar a população sobre a importância do ecossistema aquático.

Clique aqui para acessar o Informativo.

Compartilhe: